Ocupações relacionadas à Inteligência

Inteligência nas Empresas

Um Agente é um profissional que faz parte da estrutura orgânica da instituição. É treinado para obter dados com propósitos de subsidiar a produção de documentos de Inteligência. Além de ser um especialista na área de sua atuação ele deve possuir qualificações específicas para o desempenho de suas funções como: controle emocional, determinação, discrição, bom senso, criatividade e excelente memória, sobretudo visual. Na Atividade de Inteligência compete ao Agente ir à busca de dados brutos para, após obtê-los, encaminhá-los para o setor de análise.

Um Analista é um profissional qualificado para desempenhar, de modo eficiente e correto suas importantes atribuições dentro dos limites doutrinários que o condicionam. Para que um profissional de Inteligência seja considerado como um Analista ele deve atender certas exigências consideradas como fundamentais como: possuir reconhecida capacidade intelectual, experiência comprovada no campo de sua atuação e ser “dono” de um elevado senso de julgamento. Deve também ser capaz de raciocinar e interpretar, com coerência, os dados que dispõe e deste modo estabelecer um processo de elaboração mental (pensamento criador) que lhe possibilite produzir o conhecimento pretendido.

Pelas exigências intrínsecas que revestem o desempenho de suas funções, os Analistas são considerados como os cérebros de uma Atividade que se dedica a produzir documentos de interesse da alta gestão de uma instituição. Por princípios éticos e pela responsabilidade que está investido, um Analista não poderá se deixar influenciar por razões emocionais, pessoais, culturais, ideológicas, religiosas, corporativistas ou qualquer outra que o desvie para o inflexível caminho das opiniões preconcebidas.

Autor: Sócio Diretor da Empresa Castello Branco Investigações
Fonte: A Atividade de Inteligência nas Empresas / Competitividade e Proteção
Patrimonial

Compartilhe:

Você pode se interessar:

Thiago Carvalho
Thiago Carvalho
2024-04-15
Ufaaaa.... Graças a Deus fui indicado a vocês. Tinha muito medo, mas adquiri confiança por conta das muitas referências. Aliviado!! Muito obrigado. Família grata.
Gezabel oliveira
Gezabel oliveira
2024-04-11
Ótimo atendimento. Recomendo
Jose Lopes
Jose Lopes
2024-03-22
Excelente o trabalho que executaram!! Jamais minha família irá esquecer. Salvaram a vida de nosso filho que precisava de apoio. Muito Obrigado!!
Igor Carlos
Igor Carlos
2024-03-18
Muito bem impressionado! Esclracimentos e soluções. Muito obrigado. Farei indicações!
Tatiane Militão gomes
Tatiane Militão gomes
2024-03-15
Super indico, vcs são super atencioso e disposto a ajudar ???????????????????????? Deus abençoe vcs????????
Luis Fernando
Luis Fernando
2024-03-10
Estive muito impressionado com a eficácia do trabalho e com a objetividade do atendimento. Super indico esta empresa.
Luciane Machado
Luciane Machado
2024-03-08
Gostei do profissionalismo e da dedicação.
Cláudia Boechat
Cláudia Boechat
2024-03-05
Equipe altamente profissional e honesta. Recomendo!

*Todas as mensagens enviadas por esse canal são criptografadas.