“O importante não é como falar, mas como fazer”

Inteligência nas Empresas

Algumas publicações especializadas no assunto quando se referem ao tema em estudo usam sem distinção, as palavras “Inteligência” ou “Informação” para expressar o mesmo tipo de atividade. Atualmente quando citado, o termo “Inteligência”, que passou a ser oficialmente adotado por organismos governamentais, vem merecendo, também, a preferência de profissionais que atuam em setores privados e da mídia, quando esta, por algum motivo, aborda tal matéria.

Especulando sobre as razões que tornaram o vocábulo “Inteligência” como o de maior aceitação, admitiu-se que antigos profissionais que atuavam nessa área, convictos de que a produção de conhecimentos se materializava através de um processo racional e lógico, portanto de base intelectual, tenham passado a adotá-lo em palestras e trabalhos que redigiam.

Certamente também contribuiu para valorizar essa tendência, a tradução livre da palavra inglesa “Intelligence” trazida por profissionais brasileiros que realizaram estudos no exterior onde o termo “Inteligência”, há muito, simboliza uma atividade de caráter secreto desenvolvida por agências governamentais dedicadas às operações de busca de dados de seu interesse e de proteção de seus conhecimentos sigilosos. O fato é que, sem exceção, qualquer trabalho que verse sobre tal matéria não deixa dúvida de que o exercício da Atividade de Inteligência está configurado na “produção de conhecimentos de interesse para a condução de um processo decisório e para a formalização de medidas planejadas de proteção do conhecimento produzido”.

Desenvolvida por profissionais de comprovada qualificação essa atividade é caracterizada pela natureza sigilosa de suas tarefas e pela imensa responsabilidade que lhe é intrínseca.

Autor: Sócio Diretor da Empresa Castello Branco Investigações
Fonte: A Atividade de Inteligência nas Empresas / Competitividade e Proteção
Patrimonial

DETETIVE PARTICULAR

(Consultoria de Inteligência Privada)

Pessoas Físicas e Jurídicas em suas mais diversas funcionalidades & uma abalizada consultoria de inteligência objetivando coleta de provas legais para fins judiciais, assim como, obtenção de materialidade comprobatória para tomada de decisões.

Compartilhe:

Você pode se interessar:

Thiago Carvalho
Thiago Carvalho
2024-04-15
Ufaaaa.... Graças a Deus fui indicado a vocês. Tinha muito medo, mas adquiri confiança por conta das muitas referências. Aliviado!! Muito obrigado. Família grata.
Gezabel oliveira
Gezabel oliveira
2024-04-11
Ótimo atendimento. Recomendo
Jose Lopes
Jose Lopes
2024-03-22
Excelente o trabalho que executaram!! Jamais minha família irá esquecer. Salvaram a vida de nosso filho que precisava de apoio. Muito Obrigado!!
Igor Carlos
Igor Carlos
2024-03-18
Muito bem impressionado! Esclracimentos e soluções. Muito obrigado. Farei indicações!
Tatiane Militão gomes
Tatiane Militão gomes
2024-03-15
Super indico, vcs são super atencioso e disposto a ajudar ???????????????????????? Deus abençoe vcs????????
Luis Fernando
Luis Fernando
2024-03-10
Estive muito impressionado com a eficácia do trabalho e com a objetividade do atendimento. Super indico esta empresa.
Luciane Machado
Luciane Machado
2024-03-08
Gostei do profissionalismo e da dedicação.
Cláudia Boechat
Cláudia Boechat
2024-03-05
Equipe altamente profissional e honesta. Recomendo!

*Todas as mensagens enviadas por esse canal são criptografadas.